Caminhonete é arrastada por trem em Morretes e motorista morre; vídeo


Por Marinna Prota Publicado 12/09/2021 às 11h30 Atualizado 16/02/2024 às 13h04

Na manhã deste domingo (12) mais um acidente aconteceu na passagem de nível da PR-408, rodovia Miguel Buffara, em Morretes. O local, que é conhecido pela difícil visibilidade do cruzamento de trens acabou sendo palco de mais uma tragédia. Um motorista, ainda não identificado pelas equipes de socorro, trafegava com uma caminhonete branca por volta das 7h20 quando atravessou a encruzilhada com a linha férrea. O local, que fica na Vila dos Palmeiras, não possui cancelas ou qualquer outro dispositivo para fechar a passagem de automóveis quando o comboio passa.

Sem perceber a chegada do trem, o motorista passa pelos trilhos e é atingido em cheio pelo trem da empresa Rumo Logística. O condutor acabou preso nas ferragens e mesmo com a chegada do socorro não foi possível retirá-lo com vida devido aos ferimentos graves sofridos, uma vez que a batida ocorreu diretamente no lado do motorista.

A passagem de nível, principal acesso a cidade de Morretes, foi bloqueada para o atendimento da ocorrência. Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao local registrou o exato momento do ocorrido. Ao JB Litoral, a Associação Nacional Pró Caminhoneiros e Transportadores (PROCAM), disse que procurou a Rumo Logística há semanas atrás, após um acidente envolvendo um caminhão. A expectativa é de que a empresa faça uma reunião e que o pedido por cancelas ou sinaleiros seja atendido para preservar a vida de quem trafega pela região.

“A gente já estava planejando um protesto, fechar os trilhos para sermos ouvidos. Perdemos vários companheiros, sem contar no prejuízo que é. E esse trem, vem rápido e muitas vezes não dá nem pra ouvir buzina, apito, nem nada”, ressaltou Jackson Oliveira, caminhoneiro que costuma fazer fretes para Antonina e utiliza a via para acesso a cidade.

Veja o vídeo