Campanha Tampinha do Bem atinge o seu primeiro objetivo


Por Publicado 20/08/2021 às 16h19 Atualizado 16/02/2024 às 10h50

A Campanha Tampinha do Bem, lançada há cinco meses pelo Lar dos Idosos Perseverança, atingiu a sua primeira marca, chegando em um total de 1.700 kg de tampinhas plásticas coletadas.

O principal foco da campanha está na arrecadação de materiais plásticas dos mais variados produtos, como garrafa pet, tampa de margarina, produtos de limpeza, entre outros. O objetivo com essa arrecadação é repassar o montante para uma empresa de reciclagem, que por sua vez reverterá para a instituição um valor. O dinheiro recebido pela organização será utilizado na compra de fraldas para os moradores do lar.

Estamos muito felizes com a mobilização da comunidade, que aderiu a campanha e fez com que essa meta tenha sido alcançada, o primeiro objetivo era de 1 tonelada e totalizamos uma quantidade de 1.700kg de tampinhas arrecadadas, ultrapassando as expectativas. Com o repasse das tampinhas para a empresa de reciclagem, foi possível a troca por 288 pacotes de fraldas em um total de 1.728 unidades“, comemora os gestores da campanha em nota, em que também afirmam que fraldas são uma das maiores demandas atuais. “Hoje, uma das principais necessidades do Lar são fraldas, temos um consumo diário de 200 unidades, resultando no uso de 6.000 fraldas por mês. O produto tem um valor alto e fica totalmente inviável para nossa instituição, por isso dependemos muito do apoio da comunidade com as doações, sejam elas de fraldas (G e EXG) e na doação de tampinhas, algo simples, que trabalha a questão da reciclagem e que de forma muito fácil contribui para que possamos suprir essa necessidade“, explicam.

A campanha atingiu sua primeira meta em cinco meses. Mas, como a necessidade é diária, a arrecadação passa a ser permanente. Imagem: Luiz Gustavo.

As doações podem ser entregues no portão da instituição já que há um recipiente para receber os materiais. O Lar perseverança fica localizado na Rua José Gomes, esquina com expedicionários, 782, em Paranaguá. A campanha passou a ser permanente e o próximo objetivo é dobrar o número de tampinhas arrecadadas para que mais fraldas possam ser adquiridas já que a necessidade deste item é diária. Para Luiz Gustavo, um dos responsáveis pela instituição, a marca demonstra o apoio da sociedade com a causa. “É de extrema importância para nós alcançarmos essa marca, demonstra que a população abraçou essa causa que irá ajudar muito nossos idosos, já que temos uma necessidade imensa de fraldas“, comenta Luiz Gustavo que também ressalta que atualmente a unidade atende 67 idosos de diversas cidades do litoral, promovendo um acolhimento digno e de qualidade.