“Carga Segura” prende suspeito de receptação e apreende 750 kg de produtos de “vazada”


Por Redação Publicado 25/02/2023 às 20h03 Atualizado 18/02/2024 às 05h36
Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (24), a Polícia Militar deflagrou na cidade de Paranaguá mais uma etapa da “Operação Carga Segura”, coordenada pelo 9º Batalhão com o intuito de coibir a prática de “vazadas” que ocorrem no município.

Durante a atividade, os policiais militares pertencentes a 1ª Companhia do 9º Batalhão realizaram patrulhamento e abordagens em locais de possível armazenamento de produtos oriundos de “vazada” e desconfiaram de um veículo Kombi parado nas proximidades da rotatória das avenidas Ayrton Senna e Senado Atílio Fontana.

Os militares perceberam que haviam alguns sacos que aparentavam estar cheios, sendo então realizada a abordagem policial. Na ação, o condutor do veículo, de 50 anos, acabou preso e houve a apreensão de 15 sacos com diversos produtos, contendo nitrato, ureia, soja, milho e farelo, somando aproximadamente 750 quilos sem comprovação de origem.

O detido acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã pelo crime de receptação.

VAZADA

As práticas de “vazadas” consistem em furtos realizados na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam, geralmente em baixa velocidade pela BR-277, dentro do perímetro portuário. A carga que cai na rodovia posteriormente é ensacada, subtraída e vendida na rural de Paranaguá.