Carinho e respeito mútuos: gerente executivo do SESC receberá título de cidadão honorário de Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 24/05/2023 às 01h18 Atualizado 18/02/2024 às 12h04
À frente do Sesc Paranaguá há quase cinco anos e meio, Joel Viana receberá título de Cidadão Honorário. Foto: Arquivo/JB Litoral

O ano era 2018, o mês, fevereiro. Chegava a Paranaguá, para assumir a gerência executiva do Serviço Social do Comércio (SESC/PR) Joel Viana Rabello Junior. Passados mais de cinco anos, o carinho e a dedicação à cidade por parte deste londrinense, de 38 anos, foram retribuídos nessa terça-feira (23), na câmara municipal, na forma de aprovação unânime do Projeto de Decreto Legislativo 0560/2022. De autoria do vereador Welington dos Santos Frandji (Pode), o projeto concede o título de Cidadão Honorário do Município de Paranaguá a Joel. Com isso, ele já pode ser considerado um parnanguara. A cerimônia de entrega dos títulos de cidadãos honorários é feita em duas solenidades no Palácio Carijó, geralmente na metade e no final do ano, em datas ainda a serem marcadas.

Vereador Welington dos Santos Frandji (Pode) é o autor do projeto aprovado durante sessão ordinária dessa terça-feira (23), no Palácio Carijó. Foto: Divulgação

Empenho reconhecido


Em conversa com o JB Litoral, Joel conta que ficou surpreso com a indicação.

Fiquei muito surpreso e feliz. Ter esse reconhecimento perante toda a dedicação, todo empenho que tive junto com a minha equipe do SESC Paranaguá por tantos projetos que desenvolvemos na área de educação, saúde lazer, esporte, cultura e ação social. E fazemos de coração, não esperando nada em troca”, diz o gerente executivo.

Fazemos porque acreditamos no propósito, na missão de Paranaguá e do SESC Paraná que é transformar vidas e por isso que a gente faz com tanto amor, com tanto carinho, com tanta dedicação e alcançando o máximo de pessoas possível. Cada vida salva, cada semente plantada, cada perspectiva de futuro que a gente colabora para proporcionar a um adolescente, um jovem, uma criança, até mesmo o adulto ou um idoso que”, complementa Joel.

Fases


Embora Joel garanta que ele e a equipe fazem tudo sem esperar recompensas, quando recebem o sorriso de quem mais precisa do trabalho, é inevitável se sentirem recompensados.  “A nossa recompensa é o sorriso. É um muito obrigado, alimento na mesa, é um agasalho, um guarda-roupa. Então, sou muito feliz e tenho o prazer de ter uma equipe competente: é a melhor do mundo”, afirma.

Futuro


E quando o assunto é olhar para o horizonte, o futuro cidadão honorário de Paranaguá defende querer continuar, cada vez mais, fazendo ações que beneficiam a população do município. “O nosso propósito, a nossa luta, a nossa missão é transformar vidas, levar o bem-estar e levar educação de qualidade, esporte, lazer, não apenas para os contribuintes, mas para toda a população. Muitos acham ainda que o SESC é como se fosse um clube. Não é, estamos abertos para que todo mundo venha participar das nossas atividades e cursos. A perspectiva do futuro é cada vez alcançar mais pessoas, transformar mais vidas e ter como recompensa um sorriso no rosto”, finaliza Joel.

Com a palavra, o autor


Segundo o vereador Welington dos Santos Frandji (Pode), o título foi sugerido em reconhecimento e gratidão ao gerente executivo do Sesc Paranaguá, por toda sua trajetória na cidade.

Sempre empenhado a trazer benefícios para Paranaguá, vem realizando um trabalho fantástico na área da cultura, esporte, lazer, saúde, meio ambiente, na parte social e educacional”, afirma o parlamentar, em suas redes sociais.