Carro sofre pane na fuga e bandidos fogem a pé após assaltarem caminhoneiro em Paranaguá
Na tarde de terça-feira, 19, um motorista de caminhão foi assaltado no bairro Alexandra, em Paranaguá. Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal deram atendimento à ocorrência e, durante as diligências, localizaram o automóvel usado pelos autores do delito, mas nenhum suspeito foi preso.
De acordo com a ocorrência, por volta das 16 horas, policiais militares do 9º Batalhão foram informados sobre o assalto, praticado por quatro indivíduos portando armas de fogo e que estavam ocupando um veículo VW Gol.
De imediato, os policiais foram ao local e encontraram a vítima, de 52 anos, com endereço na cidade de Curitiba. O motorista relatou que havia carregado o seu caminhão com ureia automotiva, em uma empresa na região, e quando se deslocava pela Estrada Velha de Alexandra viu um veículo VW Gol, de cor vermelha, parado com o capô aberto e quatro homens ao lado.
O caminhoneiro contou que quando foi desviar do grupo, um dos homens apontou uma arma de fogo e anunciou o roubo. O motorista contou que em seguida foi rendido e colocado no interior do Gol, enquanto dois dos criminosos foram até o caminhão e, em seguida, pediram dinheiro e seu telefone celular, além de perguntarem qual o tipo de carga que estava sendo transportada.
Na sequência, quando os criminosos tentaram deixar o local com o Gol, o veículo não funcionou e outro motorista de caminhão que passava pelo local, ao parar perguntando o que estava acontecendo, foi ameaçado pelos assaltantes, que apontaram a arma para ele e mandaram ir embora.
A vítima contou que em seguida foi liberada e que os criminosos empurraram o automóvel até pegar no tranco e saíram sentido ao bairro Alexandra. Uma equipe da Divisão Marítima e Ambiental da GCM, que estava em patrulhamento pela região também foi acionada e, instantes depois, encontrou o Gol usado pelos bandidos.
O carro foi localizado abandonado após a linha férrea, numa rua sem saída, sem chaves e aberto. No interior do automóvel foram encontradas a carteira e roupas do motorista assaltado, mas o dinheiro e celular não foram recuperados. Segundo populares, os assaltantes foram vistos fugindo a pé pelo trilho, mas ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a localização deles.
Os policiais militares ainda fizeram buscas pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos. Na sequência, eles conduziram o Gol para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com a vítima, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Segundo o que foi apurado pela PM, o carro, com placas da cidade de Concórdia, Santa Catarina, não tinha alerta de furto ou roubo.