Casal é preso ao tentar fazer saque em agência bancária de Paranaguá com documento falso


Por Redação Publicado 20/07/2023 às 12h18 Atualizado 18/02/2024 às 17h46
Suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá

Um casal foi preso na manhã de quarta-feira (19), dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Paranaguá, ao tentar fazer um saque usando um documento de identidade falso. O caso movimentou equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF).

Por volta das 11h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para se deslocar até a agência, na Praça Fernando Amaro, no centro da cidade, para atendimento de uma situação de falsidade ideológica.

No local os policiais foram informados sobre uma mulher com um documento falsificado, onde estava a foto dela, mas que foi apurado pelos funcionários que a identificação era de outra pessoa, do Estado de São Paulo. A suspeita se encontrava no banco acompanhada de um homem, que também foi abordado.

Os suspeitos não estavam portando outros documentos, mas os militares acabaram descobrindo que eles se chamavam Erica Fonseca da Cunha, de 26 anos, e Gian Carlos Catarina, de 32 anos, ambos do Estado de Santa Catarina.

Conforme a ocorrência, na sequência o casal acabou admitindo aos policiais que foi até agência com o documento de identidade falsificado para fazer um saque por meio de um aplicativo.

Logo depois, agentes federais também compareceram no banco e os suspeitos acabaram encaminhados à delegacia da PF para a elaboração do flagrante.