Celular roubado é encontrado pela Romu em loja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/06/2022 às 09h12 Atualizado 17/02/2024 às 11h26

Um telefone celular que tinha sido levado em um assalto à mão armada, no fim de semana, foi recuperado por agentes da Guarda Civil Municipal, na manhã de segunda-feira, 27, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O aparelho foi encontrado por agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), em uma loja onde é realizada manutenção de produtos eletrônicos.

De acordo com a ocorrência, por volta das 10h45, os guardas civis foram acionados para se deslocar até o ponto comercial, onde o sistema de rastreamento do aparelho estava informando sua localização. No local, os agentes conversaram com um funcionário, o qual confirmou que o celular estava na loja e que teria sido deixado por um homem para manutenção.

A vítima reconheceu o aparelho, que foi devolvido imediatamente. Na sequência, a situação foi comunicada à Polícia Civil e o responsável pela loja se comprometeu em repassar as imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento para apurar quem foi a pessoa que levou o celular até lá.

O telefone celular tinha sido roubado na madrugada de sábado (25), de um rapaz de 26 anos, morador em um condomínio no bairro Estradinha. Por volta das 5h ele chegava ao estacionamento do conjunto habitacional, quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles portando arma de fogo. Além do celular, o jovem teve uma pulseira de prata e um relógio roubados e, ainda, foi agredido com um soco no rosto.

Logo após o crime, uma equipe da Polícia Militar se deslocou em atendimento à ocorrência, mas os autores do assalto fugiram sem que fossem identificados.