Cerco a suspeitos de assalto a banco em Antonina interdita BR-277, em Morretes; vídeo


Por Flávia Barros Publicado 10/04/2023 às 18h07 Atualizado 18/02/2024 às 08h53

A agência da Caixa Econômica Federal de Antonina foi assaltada pouco antes das 16h desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, seis suspeitos encapuzados teriam invadido a agência, minutos após o encerramento do expediente. Os homens entraram pela porta da área destinada aos caixas eletrônicos, onde usuários utilizavam os serviços, e quebraram vidros para ter acesso ao interior do prédio. Lá dentro, eles teriam rendido vigilante e funcionários, que ainda encerravam os trabalhos do dia, entre eles a gerente. De acordo com testemunhas, a ação foi bastante rápida e os suspeitos fugiram de carro levando sacos pretos.


TROCA DE TIROS


Cerca de 40 minutos após a ação, equipes da Polícia Militar teriam trocado tiros com suspeitos de terem participado do assalto, na BR-277, em Morretes, na altura do km 43, próximo ao viaduto dos Padres, na pista sentido Curitiba. A informação de troca de tiros ainda não foi confirmada oficialmente pela PMPR, apenas que os suspeitos teriam abandonado o veículo ao visualizarem os policiais e, sem seguida, fugido pelo mato. Equipes da PMPR realizaram buscas por terra e pelo ar, com auxílio de um helicóptero.

Já a Polícia Rodoviária Federal só confirmou que a situação estava em andamento vários minutos depois. Às 17h15, a corporação informou que a BR-277 foi completamente bloqueada (ambos os sentidos foram fechados às 16h30), no km 42. A liberação do fluxo sentido Paranaguá ocorreu às 18h35 e as pistas em direção à Curitiba foram reabertas às 19h15.

Rodovia foi completamente fechada e não há previsão para ser liberada. Foto: Reprodução

Confira imagens aéreas do cerco policial:

Imagens: BPMOA/PMPR

DINHEIRO, CARROS E COLETES RECUPERADOS

Até o final da noite desta segunda-feira não havia informações sobre suspeitos presos ou feridos. A PMPR apenas confirmou que foram recuperados cerca de R$ 150 mil do montante roubado do banco, em Antonina; dois veículos usados na fuga e dois coletes balísticos. “Os assaltantes não chegaram ao cofre, mas levaram os valores dos caixas, além do revólver calibre 38 do segurança, cheques e celulares. As equipes militares estaduais seguem atuando para identificar, localizar e prender os suspeitos do assalto“, informou a PMPR.

Veja o momento em que os seis suspeitos desembarcam de um dos veículos usados no crime e invadem a agência bancária: