Chuva provoca desabamento parcial de casa em Paranaguá; criança ficou ferida


Por Redação Publicado 13/10/2023 às 12h54 Atualizado 19/02/2024 às 02h09

O grande volume de chuva registrado desde a virada no tempo, de quarta (11) para quinta-feira (12), provocou o fechamento de rodovias e entre outras situações na região. As rodovias BR-376, em Guaratuba, e PR-410 (Estrada da Graciosa), em Morretes, já foram liberadas para o tráfego na manhã desta sexta-feira (13), mas, em Paranaguá, os estragos e o trauma para uma família que teve a casa parcialmente destruída permanecem.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à situação de desabamento, na tarde dessa quinta-feira (12), onde o muro, parte do telhado e a lateral de uma casa, no bairro Jardim Guaraituba, desabaram. No momento que tudo desabou, três pessoas estavam na residência, que fica na rua Guaíba.

Uma criança precisou ser encaminhada para o Hospital Regional do Litoral (HRL), com ferimentos considerados moderados, sem risco de vida.

Outras regiões

Em Morretes, os Bombeiros precisaram remover uma árvore que caiu na PR-408. Em Matinhos, os militares também atuaram em situação de alagamento, na avenida Paraná, esquina com rua Valdir Muller.

Em Pontal do Paraná, o prefeito Rudisney Gimenes Filho, o Rudão Gimenes (MDB), divulgou um vídeo em suas redes sociais em que afirma que os trabalhos preventivos feitos pela secretaria de Obras da cidade têm surtido efeito e Pontal não tem pontos críticos nesta sexta (13). “Ao contrário do início da nossa gestão, no começo de 2021, quando tivemos que decretar situação de emergência, agora, mesmo com bastante chuva, a água não acumulou, escoou rapidamente”, disse Rudão.