Cidades do litoral fazem aporte financeiro no transporte coletivo; Câmara de Pontal do Paraná discute o assunto
Com informações da Câmara Municipal de Pontal do Paraná
Foi realizada na semana passada em Pontal do Paraná, a reunião do Conselho de Mobilidade Urbana, que debateu sobre o aporte financeiro ao transporte coletivo. A discussão foi realizada pelo Conselho Municipal de Transportes, Usuários, Trânsito e Mobilidade Urbana. O encontro aconteceu na última quinta-feira (22) e contou com a presença do 1º-secretário da Câmara de Pontal do Paraná, Ezequiel Tavares.
- Câmara aprova crédito de R$ 2.4 milhões e garante transporte coletivo em Paranaguá
- Votação de lei que subsidiaria a empresa Oceânica Sul é marcada por pedido de vista em Guaratuba
Entre os objetivos do Conselho está garantir a gestão democrática e a participação popular na proposição de diretrizes destinadas ao planejamento e à aplicação dos recursos orçamentários destinados à melhoria dos transportes, trânsito e mobilidade urbana. “É de suma importância a participação do poder legislativo nos conselhos, pois os vereadores recebem demandas da comunidade, sendo assim, ficamos incumbidos de levar estes pedidos, sejam para os conselhos ou para o Poder Executivo”, destacou o vereador Ezequiel Tavares.
A reunião contou com a presença do prefeito Rudão Gimenes – Procurador Geral, Dr. Marcelo Henrique Lopes – da Secretária de Segurança, Any Messina – Secretária de Finanças, Dra. Vergínia Pedroso – Presidente da Associação Comercial, Ercio Weschenfelder – Presidente do Conselho de Segurança, Roberto Stelmacki, membros do Departamento de Fiscalização e diretores do Conselho.