5 bons motivos para visitar a Feira Livre do Produtor de Guaratuba


Por Denise Becker Publicado 16/08/2022 às 16h57 Atualizado 17/02/2024 às 15h16

Acontece em Guaratuba, nesta quarta-feira (17), a Feira Livre do Produtor no Espaço Litoral, localizado na rua Antônio da Rocha, no horário das 18 às 23 horas. A população e visitantes poderão conferir a exposição de uma variedade de produtos alimentícios e artesanais, além de atração musical ao vivo. Nesta nova versão, a feira terá frequência quinzenal.

O evento é uma realização da Secretaria da Pesca e da Agricultura e visa “a participação do produtor, apresentação e valorização do seu trabalho, fomentando a cultura e economia do município”, informou a pasta em nota divulgada na internet. Mais informações pelo telefone 41 3472-8731.

O setor de comunicação da Prefeitura informou ao JB Litoral que esta será praticamente a primeira edição da Feira, já que a anterior, realizada em 2020, foi interrompida devido à pandemia de Covid-19.

Com 22 km de praias e uma baía rica em fauna e flora, cercada de ilhas, mangues e rios está Guaratuba, uma cidade moderna, mas que conserva a sua beleza histórica, conhecida por suas belezas naturais, indústria pesqueira e agricultura que movimenta a economia local. Além de ser referência na pesca e na agricultura, com a plantação de banana, mandioca, arroz irrigado e o cultivo do palmito, a região também oferece à população e visitantes, diversas atrações turísticas, além da gastronomia local. Quem passa pela região encontra história, modernidade, boa comida e belas paisagens.

Os bons motivos para visitar a Feira Livre do Produtor

  • Para os nativos da região, a Feira oferece produtos frescos, além de ser um excelente ponto de encontro para reunir a família e amigos em volta das barraquinhas de bebidas e produtos artesanais.
  • Devido à força da pesca local, será possível adquirir produtos frescos na barraca de pescados e congelados.
  • Os doces artesanais terão presença garantida na Feira, como compotas, balas, geleias, embutidos, carne seca, farinha de banana, pães e bolos, entre outros.
  • Adquirir produtos no local valoriza o trabalho dos produtores da região, acelera a economia e contribui para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva.
  • Tudo isso embalado por música ao vivo, na companhia do grupo [email protected].