Cinema ao Ar Livre em Paranaguá acontece nesta quarta (30) e quinta-feira (31)


Por Luiza Rampelotti Publicado 30/08/2023 às 11h30 Atualizado 18/02/2024 às 21h54

Desde terça-feira (29), Paranaguá está sendo palco de uma iniciativa cultural que promete encantar moradores e visitantes. Em parceria com a Prefeitura, o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc PR) promove o Projeto Cinema ao Ar Livre, uma oportunidade de desfrutar de sessões de cinema gratuitas em locais públicos, repletas de entretenimento para todas as idades.

O evento visa não apenas fomentar a cultura local, mas também tornar o cinema acessível a todos os públicos, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando momentos de entretenimento e reflexão.

Com o objetivo de compartilhar obras cinematográficas variadas e envolventes, a programação oferece uma seleção de filmes e documentários de classificação livre, garantindo que pessoas de todas as idades possam aproveitar essa experiência única sob o céu aberto.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, enfatiza a importância dessa iniciativa para a população de Paranaguá. “O projeto permite que todos tenham acesso aos conteúdos diversificados do catálogo do CineSesc”, diz.

O gerente da unidade Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, ressalta o impacto social que o cinema pode ter como ferramenta de reflexão e criticidade. “O cinema, sendo capaz de transmitir diferentes histórias, realidades e perspectivas, torna-se uma poderosa maneira de influenciar os espectadores e estimulá-los a pensar sobre si mesmos e o mundo ao seu redor”, comenta.

Confira a programação completa

Quarta-feira (30), 18h30 – Escola Polo da EJA “Escola Edite Lobo”
Local: Rua Pêcego Junior, Centro Histórico (ao lado da Escola Eva Cavani) 1º filme: “MBY’ á Nhendu – O som do espírito Guarani” – Dirigido por Gerson Karay, duração 18 min, classificação livre;
2º filme: “O menino da porteira” – Classificação livre.

Quinta-feira (31), 18h30 – Centro de Iniciação Esportiva João Hélio Alves
Local: Estr. das Colônias, 228 – Jardim Esperança
1º filme: “O sonho de Zezinho” – Dirigido por Edmundo Lacerda, duração 20 min, classificação livre;
2º filme: “O diário de Tati” – Dirigido por Mauro Farias, duração 92 min, classificação livre.