Circuito Jazz Veraneio terá música ao vivo, cinema ao ar livre e roda de samba; confira a programação


Por Amanda Batista Publicado 04/12/2023 às 17h46 Atualizado 19/02/2024 às 06h35
O tributo da artista Barbara Ribas à Amy Winehouse marcou o início dos shows ao vivo que ocorrerão todas as sextas-feiras até o dia 22 de dezembro. Foto: Divulgação.

Uma semana de melodias envolventes e performances cativantes marcou o início do Circuito Jazz Veraneio na Baía de Paranaguá. O evento, que reuniu artistas como Castel, Marinez Costa, Bárbara Ribas, Plato o Plomo Jazz, Batalha da Medusa e os Engraxates, conquistou o público com uma variedade de estilos e expressões artísticas.

Na última sexta (1), o coreto da praça Fernando Amaro recebeu o tributo da artista Barbara Ribas à Amy Winehouse, marcando o início dos shows ao vivo que ocorrerão todas as sextas-feiras até o dia 22 de dezembro.

Roda das Manas, Sarau das Oceânicas e Movimento Éden

A programação cultural continua nesta quinta (7), no Cine Quadra, que exibirá o documentário “What Happened, Miss Simone?” de Nina Simone. Na sequência, o DJ Wag anima a noite dos visitantes.

Na sexta-feira (8), a Praça Fernando Amaro será palco para o samba da Roda das Manas, que se unirá ao Paranaguá + Cores para convidar as mulheres para dançarem e participarem da confecção de quadros, tudo isso a partir das 16h.

Já o sábado (9) será embalado pelo Sarau das Oceânicas, que acontecerá no Hostel Caramelo, às 16h, que terá uma tarde repleta de poesia e música. No domingo (10), o destaque vai para o Movimento Éden, que tomará a Rota Off do Circuito Jazz com uma programação que incluirá aulas de yoga e uma experiência mais tranquila, fora do agito da cidade, no Hotel Pousada Naturalis.

Encerramento

Na sexta-feira seguinte (15), a artista Beli Bertalha se apresentará na Praça Fernando Amaro, às 16h. Mais tarde, às 20h, o mirante do Aquário Municipal será o cenário da apresentação do DiversiJazz, encerrando a semana cultural.

Ao fim do ciclo de apresentações do Circuito de Veraneio, a cantora e idealizadora do projeto, Ellen Be, encerrará a programação no dia 22, às 16h, na Praça Fernando Amaro, prometendo um fechamento memorável para um período repleto de arte e cultura em Paranaguá.

Cada atividade possui um estilo musical específico, e dentro desse segmento, destacamos o jazz, principalmente pela sua característica de improvisação. No circuito, trazemos músicos e artistas que se conectam com essa linguagem, proporcionando uma experiência única. A intenção é ocupar culturalmente o centro histórico de forma diversificada, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora ao longo deste mês de dezembro”, conclui a idealizadora.