Colégio José Bonifácio possui vagas para curso técnico integrado de Marketing Digital


Por Luiza Rampelotti Publicado 04/01/2023 às 17h04 Atualizado 18/02/2024 às 01h59

Ainda dá tempo de se inscrever no curso técnico integrado ao Ensino Médio na área de Marketing Digital (Mídias Digitais) do Colégio Estadual José Bonifácio, em Paranaguá. São 12 vagas restantes.

O curso é na modalidade integral, isto é, com aulas no período da manhã e à tarde, com duração das 7h30 às 16h55, integradas ao Ensino Médio (1º ao 3º ano). A diretora auxiliar do colégio, Rosana Figueiredo Ramirez, comenta sobre o curso.

O curso de Mídia é para atender o mercado que está em alta. Os conteúdos são importantíssimos, pois, visando o pessoal de baixa renda que não tem condições de frequentar uma faculdade, dão suporte para atuar no mercado e são muito bem remunerados, com uma ampla área de atuação”, diz.

Até o ano passado, o Colégio Estadual José Bonifácio atendia na modalidade de Educação Integral apenas os alunos do Ensino Fundamental. Mas para o ano letivo de 2023, o Ensino Médio também começará a atender integralmente.

A expectativa é de que haja procura, pois é bem mais difícil um adolescente querer ficar o dia todo na escola. Estamos preparando um itinerário formativo atraente para “segurar” estes alunos; não será uma tarefa fácil, mas estamos esperançosos”, comenta a diretora.

São 775 alunos matriculados no colégio. E para os estudantes da modalidade integral, Rosana conta que são oferecidas aulas de Jiu-Jitsu, de informática, treinos de basquete e entre outros entre as aulas da grade curricular. O aluno não fica o dia inteiro apenas estudando os conteúdos programáticos.

Temos mais de 60 computadores instalados para as aulas, em dois laboratórios; aulas de práticas laboratoriais de química, em laboratório específico; multimídias em todas as salas, para aulas mais dinâmicas. Além disso, o aluno terá cinco refeições durante sua estadia na escola: entrada, lanche, almoço, entrada e lanche à tarde”, conclui a diretora.

Matrículas na Rede Estadual

Os estudantes que perderam o prazo de matrículas em novembro de 2022 ainda podem ingressar em colégios estaduais neste ano letivo de 2023. No Litoral, são mais de 32 mil alunos e 25 escolas em toda a região, e, tanto os alunos que já eram da rede de ensino estadual quanto os que vêm de fora têm a oportunidade de garantir suas vagas.

Para estudantes de outros estados ou de escolas particulares, é preciso que o responsável acesse a Área do Aluno e preencha o cadastro. Então, será possível a confirmação de vaga de forma on-line. Os responsáveis que não tiverem acesso à internet podem ir a um colégio da rede estadual.

Já para os estudantes que haviam pleiteado uma vaga em escolas de sua preferência, não conseguiram e também não confirmaram a matrícula na instituição de ensino que havia sido indicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) até 20 de dezembro, é preciso que o responsável entre em contato diretamente com o colégio indicado para verificar a disponibilidade de vaga.

Alunos que desejam ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou em cursos técnicos também devem entrar em contato diretamente com as instituições de ensino que ofertam as modalidades.