Com 1ª temporada de cruzeiros na metade, operadora confirma navio ainda maior para 2025
A prefeitura de Paranaguá divulgou, nesta segunda-feira (15), que a operadora de Cruzeiros MSC confirmou mais uma temporada, com um navio ainda maior do que o MSC Lirica, disponibilizado nesta primeira temporada. Desta vez, o MSC Armonia será a estrela principal, iniciando suas operações em 5 de dezembro de 2024 e encerrando a temporada em 27 de março de 2025.
O prefeito Marcelo Roque (PSD) expressou sua satisfação em relação à parceria consolidada com a MSC. “A presença constante da MSC em nossa cidade é um testemunho do potencial turístico de Paranaguá. Estamos felizes em receber o MSC Armonia na próxima temporada e observar como o turismo está se consolidando a cada dia, gerando renda para a população local. É uma parceria que beneficia a todos, fortalecendo nossa economia e promovendo a beleza única de Paranaguá”, disse.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, destacou o trabalho contínuo da pasta para fortalecer o turismo local. “Estamos comprometidos em promover Paranaguá como um destino turístico de destaque. A parceria com a MSC tem sido fundamental para esse sucesso. Continuaremos a investir em iniciativas que atraiam visitantes e estamos abertos a novas parcerias para ampliar ainda mais nosso alcance”, afirmou.
Sucesso crescente
A 1ª temporada já é marcada pelo sucesso, com a presença do navio MSC Lirica, que tem quebrado recordes de visitantes a cada fim de semana. Desde o primeiro navio, em que cerca de 400 passageiros desembarcaram, em 1º de dezembro de 2023, na última sexta-feira (12), durante a 8ª de 15 paradas, mais de 1.200 turistas desceram do navio em Paranaguá, proporcionando um impulso para a economia local e gerando entusiasmo em toda a comunidade.
O gigante em números
Para a temporada 2024/2025, a MSC já confirmou a temporada de cruzeiros com o MSC Armonia, cuja tripulação (721) somada ao número de hóspedes (2.620) chega a 3.341 pessoas.
A embarcação pesa 65,5 toneladas, possui 976 cabines distribuídas ao longo dos seus 274,9 metros de comprimento, por 32 m de largura e 54 metros de altura.
Agora, é só aguardar a divulgação das rotas/destinos e abertura das vendas.