Com um jogador a menos Rio Branco perde para o Athletico na Arena
O Rio Branco perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Buscando uma classificação tranquila para a próxima fase, o Leão da Estradinha entrou em campo buscando arrancar pontos do Furacão, que vinha de vitória da última partida, contra o Cascavel por 3 a 1.
O jogo
Em campo o Rio Branco teve duas baixas nos primeiros minutos de jogo. Léo Simas sentiu o adutor e foi substituído pelo parnanguara Igor, jovem da base do Alvirrubro. Logo depois aconteceu a expulsão do volante Paulo Henrique, que após dar um carrinho violento no meio de campo, recebeu direto o vermelho. Em desvantagem, Norberto Lemos fechou a equipe e conseguiu segurar o placar em 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, o Leão da Estradinha foi salvo pelo goleiro Lucas Macanhan, que fez várias defesas difíceis no jogo. Aos 35 minutos, com o Athletico pressionando, o arqueiro acabou fazendo falta fora da área e o árbitro marcou o pênalti. Kelvin bateu e a bola explodiu na trave.
Na sequência aos 38 minutos, após um bate rebate Vinicius Kaue, recebeu sozinho e bateu cruzado marcando o primeiro gol do Furacão. Dez minutos depois, Guilherme Bissoli recebeu bom cruzamento na área e marcou o segundo tento do jogo, fechando o placar em 2 a 0.
Com a derrota o Rio Branco permanece com 6 pontos, mas agora na 7° posição, já o Athletico, com a mesma pontuação subiu para 6°.