Com show de mágica e muitas brincadeiras, alunos da Escola Municipal Arminda celebram Dia das Crianças


Por Amanda Batista Publicado 17/10/2023 às 15h38 Atualizado 19/02/2024 às 02h32
Ao todo, 630 alunos participaram da festa. Foto: Rafael Pinheiro/ JB Litoral.

Proporcionar um dia de diversão que ficará guardado na memória: este é o objetivo da Cattalini Terminais Marítimos, que há dois anos promove a festa do Dia das Crianças para cerca de mil alunos das escolas municipais Randolfo Arzua, Presidente Costa e Silva, Eloina Loyola de Camargo Viana e Arminda de Souza Pereira. 

Nesta terça-feira (17), a diversão foi garantida no pátio da Escola Municipal Arminda, onde os 630 alunos tiveram show de mágica, pintura no rosto, participaram de dinâmicas com integrantes do grupo Especialistas da Alegria, além de brincarem até cansarem nos pula-pulas, cama-elástica e tombo legal.

Para a diretora da escola, Vivian Leamari Magalhães, esta é uma oportunidade para as crianças colecionarem memórias afetivas no ambiente escolar. “Este é um momento muito significativo, que deixará memórias afetivas duradouras nos alunos. Eles compartilharão essas experiências com suas famílias e, com sorte, transmitirão essa magia da infância para as gerações futuras”, destacou a diretora ao JB Litoral.

Apoio bem-vindo

Vivian ainda ressalta a importância da parceria com a Cattalini, que além da festa, possui projetos recorrentes na Arminda, como aulas de capoeira e vôlei no contraturno escolar.

São projetos que agregam muito no dia a dia dos alunos, eles incentivam a prática de esporte e a permanência na escola. Então, essa parceria é fundamental”, afirmou a diretora. “Inclusive, gostaríamos que outras empresas seguissem o exemplo e se juntassem a nós para garantir uma educação ampla e de qualidade para as crianças”, acrescentou.

Durante a celebração, a aluna Thais Cristina Nascimento Ribeiro Santos, de 10 anos, fez questão de conversar com o JB Litoral sobre a festa. “Está muito divertido, já fui em vários brinquedos, na cama elástica, pintei meu rosto. É bem legal brincar aqui na escola, com certeza vou ficar até o final”, disse empolgada.

Para Edna Miranda, a doutora Woodi do Especialistas da Alegria, um projeto social de Curitiba que leva a arte da palhaçaria para crianças com câncer, a brincadeira também faz parte do desenvolvimento saudável dos alunos. “Nós viemos para comemorar esse dia tão gostoso na escola, que tem um papel muito importante no desenvolvimento físico e mental das crianças. Assim como a gente sempre fala para os pacientes, a brincadeira também traz saúde”, destaca.

Da esquerda para direita: Edna Miranda, a doutora Woodi, e Mirna Abae, doutora Lina, do projeto Especialistas da Alegria. Foto: Rafael Pinheiro/ JB Litoral.

Segundo dia de festa

A coordenadora de Ambiental, Social e Governança (ASG), Ângela Cristina Bahry, conta que este é o segundo dia de festa, exclusivo para os alunos da Arminda devido a grande quantidade de estudantes, enquanto na última segunda (16), os alunos das demais escolas participaram juntos da celebração na Costa e Silva.

Essa festa faz parte do calendário de eventos sociais e ambientais que a Cattalini promove todos os anos. Com ela, nós buscamos nos aproximar da comunidade, promover um momento de descontração na escola e mostrar que temos um compromisso com o desenvolvimento da comunidade”, salientou Ângela.