Comerciantes estão confiantes nas vendas do Dia das Mães


Por Marinna Prota Publicado 07/05/2021 às 21h32 Atualizado 16/02/2024 às 01h31

Por Marinna Protasiewytch, com informações de Diogo Monteiro

A expectativa para o dia das mães é de evolução no setor de vendas, principalmente no varejo. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o volume de vendas deve chegar aos R$ 12,2 bilhões em todo o país, o que representa aumento de 47% em relação ao resultado de 2020. Segundo o Sindilojas de Paranaguá a expectativa é de alta nas vendas também no litoral paranaense.

“Dia das mães sempre é muito movimentado e as vendas desta semana melhoraram sensivelmente, a expectativa é muito boa”, afirmou Said Khaled Omar, presidente do Sindilojas de Paranaguá. Ainda segundo ele, houve um acordo entre o sindicato patronal e dos empregados e o horário de atendimento no sábado será das 9h às 19h. Já o domingo não teve definição entre as entidades.

Comerciantes otimistas

Os setores de vestuário e cosméticos são apontados como as principais escolhas nesta data. Conforme levantamento do CNC, por conta da pandemia, os eletrônicos, principalmente os celulares, também deverão ter maior saída nas vendas.

Aline França Nunes, vendedora da Loucas por Make Store contou que “o movimento está muito bom, fazemos cestas e bouques, e a procura está bem grande. Nossa expectativa maior é para sábado, porque as pessoas costumam deixar para cima da hora. Então acredito que no sábado a gente vai vender muito. Apesar da pandemia, o movimento está muito bom. Vendemos cosméticos, vamos trabalhar das 11h às 22h, na unidade do shopping e na loja de rua será das 10h às 19h”.

No caso de uma loja de roupas de Paranaguá, o movimento maior esperado é no sábado e já que a semana teve um comportamento tímido do consumidor.

“A gente esperava mais por essa semana que passou, mas estamos bem confiantes para sábado. Pelo que a gente tem visto e conversado com os clientes, feito enquetes no Instagram, amanhã com certeza vai superar nossas expectativas. Nós temos opções de presentes de vários valores, vamos trabalhar com horário estendido”, revelou Franciele Silveira, representante da loja Essência Feminina.

Restaurantes sofrem impacto da pandemia

Apesar da flexibilização do decreto de prevenção à Covid-19, a população tem buscado fazer mais encomendas e planeja aproveitar o dia das mães em casa. Mas alguns restaurantes contam com reservas e encomendas para esta data. Tradicional em Paranaguá, restaurante A’Bonbonne sentiu o impacto da pandemia, mas tem uma boa expectativa, já que possui espaço amplo e terá o cumprimento das normas de saúde.

“Nós vamos abrir os dois salões e temos espaço para as reservas de dia das mães. Tenho algumas reservas, mas não como antes. Está todo mundo com medo de sair e por isso nós temos as entregas. Por isso que aumentou a quantidade de pedidos, porque você não vai deixar de comer, só vai deixar de ir até o local. Estamos pegando encomendas até sábado às 14h”, disse Nicolle Gebran Villaça proprietária do restaurante.