Comércio de Paranaguá espera aumento 50% nas vendas dos “Dia dos Pais”


Por Marinna Prota Publicado 06/08/2021 às 20h19 Atualizado 16/02/2024 às 09h28

Mais uma data comemorativa está chegando e os comerciantes se mostram otimistas frente as previsões de vendas. Em Paranaguá, a expectativa é de que a queda no faturamento que ocorreu em 2020, quando a pandemia do novo coronavírus assolou o Brasil e as medidas restritivas foram aumentadas para tentar conter o avanço da doença. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas de Paranaguá (Sindilojas) esta será uma data de retomada do comércio no geral, resgatando a confiança dos empresários.

“A expectativa é muito boa, apesar do consumidor deixar mais para os últimos dias, o movimento está muito bom”, declarou Said Khaled Omar, presidente do Sindilojas Paranaguá. Ele atribui esta postura dos clientes a redução das restrições de circulação e a leve retomada da economia que se iniciou após o aumento da vacinação. Sobre o que os comerciantes esperam para esta data, ele afirma “as pesquisas apontam que a venda maior será de calçados e confecções, com um aumento em torno de 50%”.

Quais presentes serão mais procurados?

Com um ticket médio de R$100, a preparação dos lojistas é para vendas de menores valores e também de bens não duráveis, como roupas e acessórios. Segundo o Sindilojas, o tipo dos presentes preferidos pelo consumidor serão: “Bebidas e alimentos 5,1% e eletroeletrônicos 6%. Além de calçados e confecções”. Para atender a demanda daqueles que deixaram para véspera, os comerciantes de Paranaguá devem atender em horário normal, com fechamento próximo às 19 horas.