Concessionária da travessia de Guaratuba tem novos problemas e carros ficam retidos em ferry boat


Por Marinna Prota Publicado 27/04/2021 às 13h22 Atualizado 16/02/2024 às 00h35

Por Marinna Protasiewytch

No fim da manhã desta terça-feira (27) a empresa que realiza a travessia de Guaratuba, BR Travessias, novamente apresentou problemas na operação do percurso. Segundo relatos dos leitores do JB Litoral, por volta das 11h a embarcação Guaraguaçu teve problemas mecânicos e ficou com cerca de 20 veículos retidos dentro do ferry boat. Isso ocorreu porque o problema impedia a atracação. Segundo a concessionária, a situação foi resolvida cerca de 2 horas depois.

Em nota enviada ao JB Litoral, a BR travessias informou que “uma das embarcações, a Guaraguaçu, apresentou problema em um de seus motores. Em razão disto, o piloto encontrou dificuldade em atracar no cais e foi auxiliado pelo colega da Piquiri, que retornava da margem Norte. A empresa esclarece ainda que a balsa foi desativada para que os serviços mecânicos fossem realizados”. Por volta das 13 horas a operação voltou a ser realizada com os três ferry boats que pertencem ao DER e estão sendo utilizados na travessia.

Vale ressaltar que uma balsa chegou no local ainda na semana passada, mas segue sem operar pois não possui condições técnicas e deve passar por uma readequação.

Veja o vídeo enviado à redação:

(Colaboração/JB Litoral)