Confusão em bar acaba com homem morto a tiros em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 04/09/2022 às 15h37 Atualizado 17/02/2024 às 16h32

Uma confusão em um bar no balneário Shangri-lá, na cidade de Pontal do Paraná, acabou com um homem morto a tiros na noite de sábado, 3. A vítima foi identificada como Agamenon Welignton da Silva, de 34 anos, morador na região e que entrou em óbito no local. 

Conforme a ocorrência, por volta das 21 horas, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma situação de disparos de arma de fogo na esquina das ruas Guanabara e São Francisco. Chegando no endereço, os policiais encontraram equipes da Guarda Civil Municipal, as quais já haviam isolado o local do crime e acionado o Samu, que confirmou o óbito de Agamenon, que foi encontrado caído na guia da calçada ao lado de um bar. 

De acordo com o que foi apurado pelos policiais, tudo começou com uma confusão no ponto comercial, onde haviam diversas pessoas. Segundo as informações obtidas pela GCM com os clientes, a vítima estava com sua esposa bebendo, quando um homem teria tentado puxar, pelo braço, uma amiga do casal.  Agamenon teria defendido a mulher, vindo a desferir um tapa no rosto do homem e, após a confusão, todos foram embora. No entanto, alguns minutos depois Agamenon voltou ao local com sua esposa e o homem que tinha sido agredido apareceu em seguida e atirou nele, fugindo, logo em seguida, em um carro.  

Durante as diligências, equipes da PM e GCM foram até a casa do suspeito e, dentro de um tanque, encontraram roupas que o autor dos disparos estava trajando no momento do crime, conforme foi descrito pelos frequentadores do bar, mas o suspeito e seu veículo não foram localizados.  

Após a perícia, que constatou que Agamenon foi alvejado com pelo menos dois tiros, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Policiais civis também se deslocaram ao local do crime em busca de informações para dar início às investigações.