Confusão em bar acaba com tiro em pneu de carro e suspeito preso pela PM


Por Redação Publicado 03/07/2023 às 12h31 Atualizado 18/02/2024 às 15h37

Em Paranaguá, na madrugada desta segunda-feira (3,) um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM) durante o atendimento de uma situação de disparo de arma de fogo em frente de um bar, no bairro Alexandra.

Por volta da meia-noite, equipes de Rádio Patrulha foram acionadas e, no local da ocorrência, o solicitante, que é proprietário do bar, informou que dois homens haviam discutido no local e que depois um deles pegou uma arma de fogo e efetuou um tiro no pneu do carro do desafeto, que estava estacionado em frente ao estabelecimento. Em seguida, o suspeito acabou fugindo em seu veículo.

Imediatamente os policiais deram início às buscas pela região e o acusado foi localizado no momento em que retornava ao bar em seu carro. Na abordagem, a equipe militar constatou que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e, em seguida, ele confessou que teria realizado um disparo no pneu do veículo do outro homem e que depois acabou dispensando a arma próximo da linha férrea.

Seguindo as informações do abordado, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com número de série suprimido, contendo quatro munições intactas e uma deflagrada.

O detido foi identificado como Elias Morato da Silva, de 35 anos, que já tinha passagem pela polícia por violação de domicílio e lesão corporal. Ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, ficando preso à disposição da Justiça.