Cooperativa de Trabalho Portuário promoveu evento do Dia do Trabalhador, em Paranaguá
O feriado de 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, movimentou algumas cidades do Litoral do Paraná. O município de Paranaguá não ficou de fora. Os trabalhadores puderam acompanhar, na região central, uma programação recheada de atrações, que incluíram show nacional, ações sociais, sorteios de prêmios e outros espetáculos. A celebração, que reuniu mais de 40 mil pessoas, foi realizada pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho.
E, não muito longe do centro, na Quadra do Japa, localizada no bairro Estradinha, outras atividades foram oferecidas à classe trabalhadora. A Cooperativa de Trabalho Portuário do Brasil (COOPPORT), que atua há cinco anos na cidade parnanguara nas áreas de operação de empilhadeiras, pá carregadeira, carga e descarga de contêineres e em outros setores, promoveu uma confraternização em homenagem aos seus cooperados.
A ação, que também contou com a presença da família dos colaboradores, ofertou torneios de futebol, truco, bilhar, concurso de dança, assim como brinquedos infláveis, cama elástica e escorregador para as crianças.
Além disso, o diretor-presidente da COOPPORT, Ezequiel Mendes, destacou as demais atividades ocorridas no local. Segundo ele, os cooperados puderam desfrutar de uma boa alimentação e participar de sorteios de prêmios. “Fora o almoço, tivemos sorteios de prêmios, bingo, troféus para o primeiro e segundo lugar do futebol, truco, dança e sinuca”, complementou o diretor da COOPPORT, que conta com os serviços de 1.300 cooperados.
Diante disso, Mendes fez um agradecimento às doações recebidas, à equipe responsável por organizar a festividade e aos membros religiosos presentes no encontro comemorativo. “Quero agradecer a todos os empresários que fizeram doações de brindes, além de toda a diretoria, fiscalização e financeiro, os quais trabalharam para este evento acontecer. Agradeço, também, aos pastores que estiveram orando conosco, para que o evento ocorresse”, concluiu o diretor-presidente da Cooperativa de Trabalho Portuário do Brasil, Ezequiel Mendes.
UNIÃO
Durante o evento, o JB Litoral também conversou com dois colaboradores da COOPPORT. Gerusa Araújo Santos, que atua no Conselho Administrativo, ressaltou a relevância da confraternização. Conforme ela, o festejo tem como sinônimo a união.
“O evento foi maravilhoso. Neste ano, foi mais evoluído. A importância de tudo isso é a união. Nós, da cooperativa, não somos apenas colegas de trabalho, somos uma família. E, aqueles que não se conhecem, acabam se conhecendo, tendo mais amizade um com o outro”, disse a cooperada.
Já o movimentador de mercadoria, Ariosvaldo Rodrigues, que foi responsável por comandar os torneios de futebol, sinuca e truco, descreveu a grandeza do evento proporcionado pela COOPPORT. Para ele, a comemoração foi muito válida, já que todos os colaboradores vestem a camisa da cooperativa.
“Que festão! O pessoal merece, porque trabalhamos o ano todo. Graças a Deus, podemos reunir a nossa família. Este ano, teve novidades, como o bingo, a dança etc. O pessoal gostou. Então, parabenizo a diretoria, que tenta fazer o melhor para todos”, finalizou Rodrigues.