Copadubo reúne mais de 500 pessoas em comemoração ao Dia do Trabalhador


Por Luiza Rampelotti Publicado 04/05/2023 às 11h50 Atualizado 18/02/2024 às 10h41

Na segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, a Copadubo promoveu uma confraternização para funcionários, motoristas e acionistas. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Parque Santa Clara, em Paranaguá, para aproveitar o feriado com muita música ao vivo, ao som de João Marcos e Thiago, churrasco, costela fogo de chão e chopp.

Nossa confraternização já acontece há anos e, tradicionalmente reunimos funcionários, motoristas e acionistas. A festa foi um sucesso, tivemos em torno de 500 pessoas presentes, participando de atrações como sorteio de vários brindes e o show da dupla João Marcos e Thiago”, diz o presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Paes.

De acordo com Marcelo, o evento serviu para coroar a atividade daquelas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com a Copadubo. “São pessoas valorosas e que transformam o seu meio social e sua realidade pessoal através do trabalho. Especialmente nos dias de hoje, quando observamos muitos visando lucro fácil, os nossos trabalhadores fazem valer a verdade bíblica que reconhece dignidade a quem trabalha”, reflete.

Para o diretor operacional da empresa, Danilo Souza, a realização de confraternizações é importante para garantir um momento de descontração e comemoração aos funcionários, motoristas e acionistas. “Todos são peças fundamentais para a empresa. A equipe trabalha duro no dia a dia para que os resultados sejam positivos. Por isso, é mais do que justo comemorarmos essa data especial”, diz.

Apresentação de mais caminhões

Além da descontração garantida, o evento também foi a oportunidade perfeita para apresentar aos acionistas mais 10 caminhões adquiridos pela Copadubo. Esses veículos estarão cruzando as estradas brasileiras no exercício do transporte interestadual – novo ramo de atuação da empresa.

Responsável pelo transporte de todas as cargas a granel que circulam entre os terminais, armazéns e empresas do Porto de Paranaguá, a empresa, que possui 27 anos de experiência, começou a realizar o transporte externo de cargas com uma frota de, inicialmente, 20 caminhões. Agora, com os novos veículos, a frota passa para 30 bitrens.

Contudo, para o transporte interno realizado pela Copadubo, a frota é superior a 550 veículos, entre trucks e carretas. Em Paranaguá, a empresa conta com mais de 90 funcionários divididos entre as sedes administrativa e operacional, além de outros mais de 650 prestadores de serviço de frete.


A empresa segue com seu projeto de prestação de transporte interno de fertilizante, entre porto e armazéns e, neste ano, deu início ao seu novo segmento. “Esse ramo é novo na empresa, mas desde já sinaliza franca ascensão no mercado”, diz Marcelo Paes.

Ele também garante que a nova modalidade de trabalho gerará mais oportunidades de emprego para os moradores da cidade. “Temos mais motoristas de caminhão e, claro, com a prestação de serviço serão gerados empregos indiretos. Esse é um nicho que vai movimentar o ramo de oficinas, de borracharias etc.”, finaliza.

Veja como foi: