Corpo de Bombeiros encerra buscas por novas vítimas na BR-376


Por Redação Publicado 02/12/2022 às 17h36 Atualizado 17/02/2024 às 23h00

Às 17h, desta sexta-feira (2), o gabinete de crise do deslizamento da BR-376 informou que todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos foram acessadas e, portanto, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por novas vítimas.

A operação de resgate começou na segunda-feira (28) e está perto de completar 96 horas. Durante as últimas operações foram realizadas averiguações com cães de faro e não foram encontradas novas vítimas ou veículos soterrados. Porém, uma equipe continuará no local, com uma Viatura de Combate ao Incêndio e Resgate para trabalhos preventivos.

Até o momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. Enquanto as outras seis conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

Seguindo as mesmas informações oficiais divulgadas anteriormente, foram removidos do local seis veículos pesados e três veículos leves.

A Polícia Rodoviária Federal e a Arteris Litoral continuam todos os trabalhos de estabilização das estruturas da rodovia. No entanto, o trânsito permanece interrompido, sem previsão de liberação.

*Com informações da AEN