Corpo de Bombeiros trabalha no resgate de idoso em praia de Guaratuba, mas ele não resiste


Por Flávia Barros Publicado 31/01/2023 às 21h40 Atualizado 18/02/2024 às 03h54

No final desta tarde de terça-feira (31), por volta das 17h50, foi intensa a movimentação das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná na praia de Caieiras, em Guaratuba. A corporação foi acionada para dar atendimento à uma suposta vítima de afogamento, nas proximidades do posto de guarda-vidas Caieiras II. Mas, ao chegarem no local, os guarda-vidas constataram que a vítima, um idoso de 73 anos, morador de Curitiba, estava em parada cardiorrespiratória por mal súbito e não por afogamento.

NÃO FOI POSSÍVEL REVERTER

De acordo com informações divulgadas na noite desta terça pelo Corpo de Bombeiros, após, aproximadamente, 45 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar e suporte avançado de vida, foi constatado óbito no local pelo médico da aeronave, que chegou em apoio às primeiras equipes a acessarem a vítima, por terra e por água.

O corpo do morador de Curitiba foi encaminhado ao PS Municipal de Guaratuba, de onde seguirá os trâmites para identificação oficial.

O atendimento ocorreu com apoio de duas viaturas, uma embarcação e a aeronave do BPMOA, envolvendo, ao todo, 12 profissionais.