Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Itiberê


Por Redação Publicado 06/02/2022 às 19h25 Atualizado 17/02/2024 às 01h18

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itiberê, na cidade de Paranaguá, na manhã de sábado, 5. A vítima foi identificada como Daniel França, de 48 anos, que era natural de Guaraqueçaba e tinha endereço no Jardim Guaraituba.

Por volta das 10h40, policiais militares foram informados que populares haviam encontrado um cadáver no rio, próximo a uma marina na Rua Benjamin Constant, bairro Costeira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também se deslocou em atendimento à ocorrência e retirou o corpo da água.

Durante as análises no local, foi verificado que a vítima estava com sua carteira com documentos e telefone celular nos bolsos, mas não foram encontrados indícios da prática de crime. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para exames complementares que deverão esclarecer as causas da morte. 

VEÍCULO

Após o corpo ter sido recolhido pelo IML, familiares de Daniel acionaram a PM para relatar que ele havia desaparecido na noite de sexta-feira, 4, juntamente com seu automóvel, um GM Prisma, de cor branca, levantando a suspeita de que a morte pode ter sido decorrente de algum crime, pois, até o início da noite, o veículo não tinha sido localizado.

Imediatamente foi registrado o alerta de furto do carro no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a Polícia Civil informada da situação, para que o caso seja investigado e a morte totalmente esclarecida. 

Daniel era trabalhador portuário da categoria de arrumador e seu sepultamento ocorreu na manhã de domingo, 6, no cemitério São Benedito, onde estiveram presentes familiares e conhecidos para as últimas despedidas.