Corpo encontrado em cova rasa é de jovem desaparecido há uma semana


Por Redação Publicado 13/01/2022 às 12h44 Atualizado 16/02/2024 às 23h40

Com informações do repórter Diogo Monteiro

Foi identificado o corpo encontrado na tarde de quarta-feira, 12, em uma cova rasa no bairro Bom Retiro, na cidade de Matinhos. Trata-se de Brayan Amantino, de 22 anos, que residia no bairro Sertãozinho, e estava desaparecido desde a semana passada.

Por volta das 16 horas, policiais militares foram acionados por um homem de 62 anos, o qual ligou para o telefone 190 relatando que havia encontrado o corpo de uma pessoa em uma região de mata com acesso pela Avenida Brasil.

Em seguida, o idoso mostrou um local que parecia uma cova, por conta de estar com a areia fofa. Ele cavou a terra com uma enxada, expondo o dorso e o cotovelo de um homem.

O local foi isolado pela PM e de imediato acionadas equipes da Polícia Científica e Instituto Médio Legal (IML). Equipes do Corpo de Bombeiros também foi ao local para desenterrar o corpo, o qual já estava em estágio de decomposição, não sendo possível verificar no local sinais de violência.

Posteriormente foi confirmado que a vítima se tratava de Brayan Amantino e que a mãe dele, que mora em outro Estado, havia registrado um boletim de ocorrência informando sobre o desparecimento do rapaz.

A mulher informou que sempre estava em contato com o filho por telefone. Ela disse que ele morava com a avó, mas que desde o dia 5 não conseguia mais contato com ele e que a última vez que tinha sido visto, o rapaz saiu de casa para ir na casa dos primos e não mais foi visto.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Matinhos, que também foi ao local do achado para dar início às investigações. Bryan tinha histórico em boletim de ocorrência por porte de entorpecente.