Criança de 11 anos desaparece em Guaraqueçaba; Kameron foi vista pela última vez às 14h de quarta (26)


Por Amanda Batista Publicado 27/04/2023 às 12h59 Atualizado 18/02/2024 às 10h10

Na tarde da quarta-feira (26), por volta das 14h, uma menina de 11 anos desapareceu em Ipanema do Norte, comunidade rural de Guaraqueçaba. A Prefeitura do município divulgou o sumiço em sua página oficial no Facebook e pediu a colaboração de todos para descobrir o paradeiro da menina.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Kameron Odila Gouveia Osolinski chegou da escola às 14h, disse que iria fazer um trabalho com sua amiga, e, logo após, retornaria para a casa. Ao anoitecer, por volta das 18h, a mãe resolveu visitar a amiga da filha, que mora nas proximidades da residência, e constatou que a menina não havia aparecido no local.

A mãe ainda entrou em contato com todos os moradores da comunidade e nenhum deles soube informar nada sobre o paradeiro da criança. Um dos moradores locais disse ter visto Kameron passar em frente à casa da amiga na qual iria fazer o trabalho, mas não soube informar para onde a menina estaria indo.

Os avós da menina realizaram uma busca com os demais moradores em todas as residências e imediações da comunidade, inclusive no rio. No Boletim, eles dizem acreditar que a criança não se encontra mais em Ipanema.

A Defesa Civil e a Polícia Militar estiveram no local ainda ontem para realizar a busca que se estendeu até a madrugada. Na manhã de hoje (27), a equipe da Defesa Civil retomou a procura pelo município.

Estão sendo realizadas buscas com equipes da Polícia Militar de Guaraqueçaba e de Morretes. Equipes do Corpo de Bombeiros de Paranaguá também estão vindo para ajudar, bem como equipe da Polícia Civil de Curitiba, especializada em busca de crianças desaparecidas”, afirmou o Subtenente João Henrique Vidal, do destacamento da Polícia Militar em Guaraqueçaba.

Para aqueles que souberem do paradeiro da menina ou tiverem alguma informação que pode auxiliar na busca, o subtenente recomenda entrar em contato pelo telefone 190 da Polícia Militar, pelo 193 do Corpo de Bombeiros ou pelo (41) 3432-1234 da Delegacia de Antonina ou (41) 3482-1369 do Destacamento de Guaraqueçaba. A Prefeitura de Guaraqueçaba também recomendou que munícipes entrem em contato com a Defesa Civil pelo número (41) 99206-2986 caso saibam de alguma informação.