Criança de 6 anos se afoga no rio Itiberê e é salva por socorristas do SAMU; vídeo


Por Flávia Barros Publicado 29/12/2023 às 19h00 Atualizado 19/02/2024 às 09h09

A cena era de uma família desesperada, levando a uma menina de seis anos, desacordada, até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Paranaguá. A criança foi socorrida em estado grave, no final da tarde de quinta-feira (28), após se afogar na região de marinas, no rio Itiberê. Os pais a colocaram dentro do carro e a levaram até a equipe de socorro.

Houve uma procura direta em nossa central de regulação. Tratava-se de uma vítima de afogamento grau 4, de aproximadamente 6 anos, levada de carro pelos pais até a nossa central, eles estavam desesperados, pois a criança estava desacordada. A mesma se afogou nas proximidades do Jardim Guaraituba. Imediatamente a equipe que estava na base iniciou os procedimentos necessários, a criança foi entubada e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral”, disse Rafael Rodrigues, da Central de Regulação do SAMU.

Ainda segundo Rafael, era pouco antes das 19h, final de plantão, mas a equipe agiu com a agilidade fundamental para o resgate.

A equipe que estava de prontidão foi muito rápida. Graças a Deus deu tudo certo, desde a intervenção até a parte de regulação, tudo foi muito rápido. A criança foi entubada aqui no interior da nossa ambulância e encaminhada ao Regional. Informaram hoje que o estado ainda é crítico e que ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas”, finalizou.

Acompanhe o momento em que a família chega à base do SAMU: