Criança de um ano sofre queimaduras de primeiro e segundo grau em incêndio


Por Redação Publicado 25/09/2023 às 16h18 Atualizado 19/02/2024 às 00h34

Um incêndio que ocorreu por volta das 17h do último domingo (25) chocou os moradores de Guaratuba. Uma casa localizada na Avenida Pescaça, no bairro Piçarras, foi completamente consumida pelas chamas e deixou uma criança de apenas um ano com queimaduras de primeiro e segundo grau.

De acordo com informações de testemunhas, relatadas à Polícia Civil, o incêndio teve início após uma acalorada discussão entre um casal. Após o desentendimento, a mulher, Fernanda Gonçalves de Oliveira, suspeita de atear fogo na casa, levando os vizinhos ao desespero.

Além do casal, duas crianças estavam presentes no local. O filho mais velho, um menino de 11 anos, e o filho mais novo, de apenas um ano. A criança foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal por Fernanda.

No entanto, segundo relatado no Boletim de Ocorrência, ela despistou os funcionários e fugiu do local. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente, seguido pela Polícia Militar, que iniciou buscas pela mãe fugitiva.

Mãe instável

Segundo o tio das crianças, Moisés Gonçalves de Oliveira, a irmã costuma agir de forma descontrolada quando sente ciúmes do marido. À PC, ele também mencionou que o cunhado, Alexandre Carlos Cardoso, estava ausente no momento do incêndio, e tinha lhe entregado dinheiro antes do ocorrido. Alexandre chegou ao local após ser informado do incidente, já encontrando os bombeiros controlando o fogo.

O Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se propagassem para as casas vizinhas, mas a residência do casal foi totalmente consumida pelas chamas.

A busca pela mãe segue em andamento.