Crianças em situação de vulnerabilidade social participarão de colônia de férias em Paranaguá
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estabeleceu um contrato com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para oferecer serviços de educação recreativa, lúdica, esportiva e cultural para crianças em situação de acolhimento institucional e vulnerabilidade socioeconômica das Casas Lares de Paranaguá.
Ao longo do mês de julho, as crianças terão a oportunidade de participar de uma colônia de férias organizada pelo Sesc. Com atividades recreativas cuidadosamente planejadas, essa iniciativa visa contribuir para a socialização dos jovens, proporcionando momentos de diversão e aprendizado.
A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, falou sobre a importância da parceria, que é pioneira no estado. “Será um momento que com certeza vai marcar a vida dessas crianças, uma grande memória afetiva de momentos de socialização e aprendizado que elas terão em conjunto nesta colônia de férias”, afirma.
Cerca de 80 crianças entre 6 e 12 anos participarão semanalmente das atividades. Deste total, 25 participantes serão beneficiadas pelo convênio com a Prefeitura de Paranaguá. As atividades programadas abrangem áreas da educação, cultura, esportes e lazer e acontecerão duas vezes por semana, com duração de quatro horas diárias.
“Essa parceria marca um momento histórico para o município de Paranaguá, sendo o primeiro município do Paraná a firmar convênio com o Sesc para essa finalidade. A atividade proporcionará momentos de lazer fundamentados em uma abordagem pedagógica, estimulando a socialização entre as crianças assistidas pela assistência social”, destaca o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana.
*Com informações da Prefeitura de Paranaguá