Criminosos furtam fios de postes na Ilha das Peças e 200 pessoas ficam sem luz


Por Marinna Prota Publicado 12/07/2021 às 12h40 Atualizado 16/02/2024 às 07h23

No fim de semana, criminosos acabaram furtando fios de energia dos postes localizados na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba. A ocorrência foi atendida pela empresa de fornecimento de energia elétrica, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que informou que a reinstalação dos postes derrubados, transformadores e a recolocação dos fios devem durar até a tarde desta segunda-feira (12).

Um empresário que possui casa na região registrou o que sobrou após a ação dos bandidos. Com a queda de energia, 212 pessoas ficaram sem luz e perderam alimentos refrigerados. A companhia ainda informou, através de nota, que o procedimento é demorado, uma vez, que há a necessidade de recolocar os postes no lugar. Estima-se que cerca de 400 metros de fio foram roubados na região.

Confira a nota da Copel na íntegra

“Copel está com equipes na Ilha das Peças trabalhando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia. O trabalho é bastante complexo, porque foram furtados cabos de energia e derrubados 5 postes. As equipes precisaram transportar postes novos de Paranaguá para a ilha. A previsão é que a energia seja totalmente restabelecida até o final do dia. Ao todo, 212 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido por causa do problema”.