Vandalismo no Centro Histórico de Paranaguá leva homem para a cadeia


Por Redação Publicado 14/12/2023 às 18h18 Atualizado 19/02/2024 às 07h50

Na manhã de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem de 43 anos acusado de danos ao patrimônio público. A ação ocorreu na Praça Mário Roque, no Centro Histórico, após denúncia de populares.

Conforme a ocorrência, por volta das 11h35 uma equipe da GCM foi acionada para averiguar as informações de que um homem estaria danificando a estrutura montada na praça para receber os turistas que visitam à cidade nos fins de semana.

Ao chegarem no local indicado, os agentes encontrarem o suspeito, que estava transtornado e efetuando golpes com a mão contra um dos quiosques que faz parte da armação.

Ao ser abordado, o suspeito subiu na estrutura do quiosque e se projetou contra o solo na tentativa de uma fuga. No entanto, ele foi alcançado logo depois e investiu contra os agentes da GCM desferindo chutes, socos e mordidas, sendo necessário o uso de dispositivo elétrico incapacitante (Spark) para ser contido. Em seguida, o homem acabou dominado e algemado.

Devido ter se lesionado com os golpes que desferiu contra a estrutura, o detido foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico e, posteriormente, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante e, logo depois, à Cadeia Pública. Ele não tinha passagem pela polícia.