Defensoria Pública inaugura nova sede em Paranaguá para aprimorar atendimento à população


Por Redação Publicado 20/02/2024 às 16h59

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), em Paranaguá, terá novo endereço em breve. A nova sede será inaugurada na próxima segunda-feira (26), marcando um avanço significativo na melhoria dos serviços oferecidos à população local. A nova localização será no edifício Paranaguá Business Center, localizado na Avenida Gabriel de Lara, n° 937, bairro João Gualberto.

defensoria paranagua
A nova localização será no edifício Paranaguá Business Center, localizado na Avenida Gabriel de Lara, n° 937, bairro João Gualberto. Foto: ASCOM

A transferência para o novo endereço proporcionará uma estrutura mais ampla e adequada para atender às demandas nas áreas Cível, Criminal, Família e Sucessões, Fazenda Pública, Infância e Juventude (Cível e Infracional) e Registros Públicos. A população de Paranaguá e Pontal do Paraná poderá contar com os serviços da DPE-PR de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

Contudo, é importante ressaltar que, em virtude da mudança de endereço, o 1º atendimento será suspenso para as cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná nesta terça (20), quarta (21) e quinta-feira (22). Durante esse período, serão atendidos apenas os casos que já estavam agendados.

A defensora pública-geral em exercício, Olenka Lins e Silva, destaca que a transferência para um local com maior estrutura representa um avanço na busca pela melhoria do serviço da Defensoria Pública. “Assim reafirmamos a renovação de nosso compromisso institucional com a população mais vulnerável do litoral paranaense”, diz.

Ana Maria Couto Gontijo, defensora pública e coordenadora da DPE-PR no Litoral, ressalta que a nova sede permitirá a ampliação do atendimento. “Estaremos em um espaço físico maior e mais adequado para que as equipes façam o trabalho de atendimento à população. Poderemos oferecer um serviço com mais qualidade para mais pessoas“, explica.

defensoria publica paranagua
A nova sede permitirá a ampliação do atendimento. Foto: ASCOM

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *