Defesa Civil aponta danos à casa e prédio comercial após desabamento de estrutura


Por Marinna Prota Publicado 01/11/2021 às 12h20 Atualizado 16/02/2024 às 17h54

No último sábado (30) uma estrutura em construção na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto desabou, matando um trabalhador e deixando outros dois feridos. A ocorrência foi atendida pelas equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. Já a Defesa Civil Municipal, responsável por avaliar os danos provocados pelo desabamento indicou que um dos prédios vizinhos ao canteiro de obras sofreu danos estruturais.

“Orientamos as pessoas, que foram assistidas, a procurarem a casa de familiares por questão de segurança até que a estrutura pré moldada seja retirada. Infelizmente uma pessoa perdeu a vida neste sinistro e outras ficaram feridas”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Carlos Silva.

No momento do acidente, apenas um funcionário estava no imóvel vizinho a obra. Ele não se feriu e relatou apenas o susto após o desabamento ter ocorrido. Segundo a prefeitura, houve danos em ambos os lados do canteiro de obras. Além do estabelecimento comercial, parte da estrutura caiu sobre uma moradia ocupada por três pessoas. Rachaduras e trincas foram causadas pelo impacto e uma peça da obra caiu sobre uma das paredes da casa.

Os responsáveis pela empresa estiveram no local e acompanharam o trabalho, informando que o engenheiro da empresa viria para uma avaliação preliminar. Os trabalhos de remoção dos escombros serão realizados pela empresa. O local foi sinalizado, os serviços iniciais conduzidos e permanecendo o local isolado. Os trabalhos devem ocorrer ainda nesta segunda-feira (1).