Denúncia de corte de árvores com motosserra leva Força Verde a fiscalizar terreno


Por Redação Publicado 15/09/2022 às 17h26 Atualizado 17/02/2024 às 17h23

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) foram acionados, na manhã de terça-feira, 13, para averiguar uma denúncia sobre o uso de motosserra para o corte de árvores em um terreno na Rua Tiago Pedroso, bairro Cohapar, na cidade de Guaratuba.

A ação foi realizada por uma equipe 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental, após informações que foram repassadas pelo telefone 181, onde foi informado que o desmatamento era feito por um homem desconhecido dos moradores na região, o qual estava utilizando o equipamento, que precisa de licença do Ibama para porte e uso.

No local, os policiais constataram o corte recente de pelo menos cinco árvores, sendo uma delas de grande porte. Durante a atividade, os policiais ainda realizaram a aferição da área com aparelho de GPS e verificaram que, devido o mau tempo, o local ficou alagado, dificultando o trabalho para se saber o número exatos de árvores cortadas.

Durante a fiscalização ninguém se apresentou como responsável pelos cortes das árvores, sendo a situação registrada em boletim de ocorrência e prevista uma nova visita ao terreno para que seja feita a apuração se há autorização dos órgãos competentes para o empreendimento e apuração completa dos danos ambientais.