Denúncia de uso de drogas em festa acaba na apreensão de 4,4 kg de maconha e cocaína
Na Avenida Belmiro Sebastião Marques, Jardim Jacarandá, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam mais de 4 kg de drogas, entre maconha e cocaína, no início da madrugada deste sábado, 2. Na ação, uma mulher foi presa.
Tudo começou por volta da 00h30, quando equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) receberam denúncia sobre uma festa com uso drogas em uma casa. De imediato, os policiais foram ao endereço indicado e, na chegada, perceberam o forte odor da queima de maconha.
Na sequência, os policiais visualizaram o interior do imóvel pelas frestas do portão, e foi confirmado o uso do entorpecente através de cigarros artesanais. Diante da situação, os militares se aproximaram do interior do imóvel e realizaram a abordagem de Denise Martins Zanini, de 24 anos, que se identificou como proprietária.
Logo depois, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha embalados e prontos para o uso. Na sequência, foi encontrada no interior de um quarto uma mochila que estava muito pesada. Ao abrirem o acessório, os militares encontraram tabletes grandes de maconha, prensados e plastificados, e outros embalados da mesma forma, contendo com pasta base de cocaína.
Ao ser questionada sobre as drogas, Denise alegou que não era a dona das substâncias, relatando que estava apenas guardando em sua casa a pedido de um amigo morador no Vale do Sol, o qual não foi localizado.
Diante da situação, a jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo o que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ela não tinha passagem polícia.
Ao todo, foram apreendidos 1,6 kg de maconha e 2,8 kg de cocaína. A ação fez parte da Operação Pós I, que resultou em outras prisões na cidade.