Denúncia de violência doméstica leva PM a apreender pistola e faca em Matinhos


Por Redação Publicado 26/06/2023 às 20h03 Atualizado 18/02/2024 às 15h12

Uma pistola calibre 6.35, seis munições e uma faca foram apreendidas pela Polícia Militar na tarde de domingo, 25, após uma denúncia de violência doméstica na cidade de Matinhos. Um homem de 73 anos acabou preso.

Conforme o boletim policial, por volta das 13h uma mulher compareceu na Companhia da PM de Matinhos relatando que sua amiga, moradora no bairro Tabuleiro, estaria sendo agredida e ameaçada pelo marido, o qual estaria portando uma arma de fogo.

Imediatamente uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou para o endereço e encontrou a vítima na garagem do imóvel em visível estado de choque. Na averiguação, os policiais verificaram que a mulher, de 43 anos, se encontrava trancada na residência.

Em suas declarações, a vítima relatou aos policiais que seu convivente estaria no interior da moradia de posse de uma arma de fogo e logo depois o homem apareceu e informou aos policiais que tinha uma pistola, a qual estava guardada no interior da residência.

Junto com a arma os policiais encontraram a documentação de porte, mas verificaram que se encontrava vencido. Na sequência, a mulher ainda relatou que tudo começou no dia anterior, com uma discussão no final da tarde, depois de chegar da praia.

A mulher relatou que, devido a confusão, o homem ficou bastante alterado e a agrediu e fez ameaças de morte, usando uma faca e uma arma de fogo para intimidá-la.

Segundo a vítima, a briga durou até a madrugada e pela manhã, quando disse que iria embora da casa, aconteceu outra discussão e seu companheiro voltou a fazer ameaças e trancou as portas e portão da residência, além de esconder as chaves do imóvel e do seu automóvel.

Diante dos fatos, os policiais fizeram a apreensão da pistola e da faca que teria sido usada na ameaça e encaminharam o casal ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as devidas providências. Toda a situação foi registrada em boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal em decorrência de violência doméstica.