Denúncia leva GCM a prender dupla por furto de cabos de energia em Paranaguá


Por Redação Publicado 08/02/2023 às 12h11 Atualizado 18/02/2024 às 04h24

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na madrugada de segunda-feira (6), em Paranaguá, Marcio Pereira Pinheiro, de 44 anos, e Carlos Henrique Miranda dos Santos, de 32. A ação ocorreu após uma denúncia de que dois homens estavam tentando furtar cabos de energia na Unidade Básica de Saúde Balduína Andrade Lobo (Baduca), no bairro Estradinha.

Por volta das 4 horas, uma equipe de patrulhamento de área da GCM foi acionada para averiguar informações de populares, que estavam desconfiados de dois indivíduos próximos à unidade de saúde, os quais poderiam estar tentando furtar os cabos de energia do local.

Imediatamente os agentes foram averiguar e flagraram Márcio em posse de dois cabos grossos e mais um rolo de fio elétrico com espessura de 2,5 mm. Ao ser questionado sobre a situação, ele relatou que estaria passando apenas pelo local e que Carlos o chamou, pedindo para que segurasse o material para ele e que, no momento em que estava saindo, foi abordado.

O outro suspeito se manteve em silêncio durante a abordagem e quando os agentes foram verificar as informações que tinham sido repassadas, constataram que houve rompimento de uma caixa de metal de onde os cabos foram retirados. Diante da situação, os dois acabaram presos e encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

De acordo com o que foi apurado pela GCM, Marcio e Carlos já tinham passagem pela polícia, inclusive por furto qualificado.