Denúncia leva GCM a prender irmãos por tráfico de drogas na Vila Itiberê


Por Redação JB Litoral Publicado 27/03/2020 às 15h07 Atualizado 15/02/2024 às 08h46
Mais de um quilo de maconha foram apreendidos

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde de quinta-feira, 26, dois irmãos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Itiberê, em Paranaguá. Durante a abordagem, houve a apreensão de mais de um quilo de maconha, além de celulares e material para embalar o entorpecente.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h30 duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foram acionadas para dar atendimento a uma solicitação repassada pelo telefone 153 da GCM, relatando sobre o comércio de entorpecente na Rua Lazareto, fundos do cemitério São Benedito.

De imediato os agentes foram ao local informado e encontraram Jackson de Oliveira Carneiro, de 33 anos, em atitude suspeita, em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação das viaturas ele tentou correr para um beco, mas foi alcançado e, na revista pessoal, encontrados em seus bolsos 27 invólucros de maconha e a quantia de R$ 504,00.

Ao ser questionado se teria mais drogas em outro local, ele informou que havia mais uma quantidade escondida na casa do seu irmão. Ao chegarem na moradia, os agentes abordaram o outro suspeito, identificado como Luan Ricardo de Oliveira Carneiro, de 29 anos, e, dentro da geladeira encontraram 1,7 quilo de maconha em tabletes.

No local ainda foram apreendidos cinco celulares sem comprovação de origem, além de uma faca, saquinhos plásticos para embalagem da droga e dois trituradores de maconha. Diante da situação, os irmãos foram encaminhados à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.