Denúncia leva Patrulha Costeira a prender dupla por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 26/10/2023 às 18h37 Atualizado 19/02/2024 às 03h18

Diogo Gonçalves Ferreira, de 22 anos, e Messias dos Santos Amelio, de 21, foram presos pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira, 25, na cidade de Paranaguá, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína e maconha.

De acordo com a ocorrência, por volta das 14 horas uma equipe da Patrulha Costeira do 9º Batalhão estava em deslocamento pelo Rio Itiberê, quando recebeu uma informação da Agência Local de Inteligência (ALI) a respeito de uma denúncia no telefone 181, relatando que um indivíduo estaria se deslocando naquele horário para a Ilha das Peças, levando cocaína para comercialização.

De imediato os policiais foram averiguar e encontraram a embarcação denunciada e onde se encontrava Diogo. Na aproximação para a abordagem, os militares visualizaram quando o rapaz se deslocou para a proa do barco e dispensou um objeto na água.

Na sequência foi feita a abordagem e com o suspeito os policiais encontraram 12 gramas de maconha. Ao ser questionado a respeito do objeto lançado na água, ele disse se tratar de uma porção de cocaína. Em seguida, os militares localizaram, na superfície da água, uma embalagem plástica contendo 53 gramas  da droga.

Na continuidade das diligências, os policiais foram até Ilha dos Valadares e abordaram o outro suspeito. Ao perceber a movimentação policial, Messias tentou fugir para um terreno próximo, mas acabou detido na porta de sua casa. Com ele foram localizadas 13 porções de maconha prontas para a venda e, logo depois, foi apreendida, na moradia, mais uma porção, totalizando 106 gramas do entorpecente.

Diante da situação, os dois rapazes acabaram presos e encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.