Denúncia leva Rotam a prender homem com drogas e revólver em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/10/2022 às 15h44 Atualizado 17/02/2024 às 18h43

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, na noite de terça-feira (4), Claudio Carvalho Soares Filho, de 24 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Esperança e resultou na apreensão de quase meio quilo de maconha, além de um revólver, munições e material para fracionar e embalar o entorpecente para a venda.

Tudo começou por volta das 20h, quando os militares estavam em patrulhamento pelo bairro e foram informados pela comunidade de que, na rua dos Pelicanos havia um homem conhecido por “Cabelo”, o qual estaria armazenando drogas em uma casa. De imediato, os policiais foram até o endereço e chamaram o proprietário. Em seguida, apareceu Cláudio e ele foi abordado.

Os policiais também fizeram uma busca no imóvel e encontraram 9 pedaços de maconha, totalizando 448 gramas, além de uma caixa de livretos de papel para enrolar fumo, rolo de papel filme para embalar a maconha, balança de precisão, lâmina e dois trituradores para fracionar o entorpecente.

Na ação, ainda houve a apreensão de telefone celular e do revólver, calibre 38, com numeração suprimida e 5 munições intactas. Ainda foram apreendidos um pacote fechado, com 100 unidades de plásticos zip lock e R$ 325,00 em dinheiro trocado.

Segundo a ocorrência, logo depois, Claudio acabou confessando a comercialização de drogas no local e afirmou que o revólver era para sua segurança. Diante da situação, ele foi encaminhado ao plantão das Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.