Depois de caso de Morretes, em que vereador atirou em cão de vizinho, homem é investigado por balear dois animais em Antonina


Por Redação Publicado 17/01/2023 às 23h35 Atualizado 18/02/2024 às 02h45

No final de dezembro, e início deste mês de janeiro, o JB Litoral repercutiu o fato que virou caso de polícia, em que o vereador de Morretes Celsinho das Alface (PROS) é investigado por ter atirado e matado uma cadela de estimação de parentes da família que moram ao lado de sua residência, na área rural da cidade. Nessa terça-feira (17), um caso similar foi divulgado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

CONFESSOU O CRIME

Da mesma forma que o parlamentar, o homem, de 67 anos, identificado apenas por Valdecir, confessou ter atirado. Neste caso, que aconteceu em Antonina, foram dois cachorros, nos dias 9 e 16 de janeiro. Na primeira ocasião, o suspeito disparou com uma arma de pressão, atingindo a perna direita de um dos cães do vizinho. No dia 16, o alvo foi outro cachorro.

O suspeito foi interrogado, admitiu o crime, e entregou à PCPR a arma utilizada para atirar nos cães. De acordo com a polícia, a partir de agora as testemunhas serão ouvidas e a conduta configura crime de maus-tratos.

Segundo o registro inicial da ocorrência policial, Valdecir é vizinhos dos fundos da residência onde moram os animais. O tutor dos cachorros estava em Paranaguá quando tudo aconteceu e foi informado pelo irmão de que o vizinho havia atirado nos cães.

ORIENTAÇÃO

A PCPR orienta que a população sempre denuncie, para que os casos possam ser investigados.
Sempre que a população tomar conhecimento de fatos como esse, por favor, procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência, ou registre através do site da Polícia Civil do Paraná”, alertou o delegado Guilherme Dias.

SEM SAIR DE CASA

O boletim de ocorrência on-line pode ser feito na página da PCPR, na internet. Há uma opção específica para maus-tratos a animais.