Vândalos furtam manacás da Avenida Coronel Santa Rita, em Paranaguá


Por Amanda Batista Publicado 05/08/2023 às 17h56 Atualizado 18/02/2024 às 19h20

O trabalho de paisagismo em Paranaguá foi novamente alvo de depredação. Desta vez, o furto de mudas de Manacá da Serra aconteceu no canteiro da Avenida Coronel Santa Rita, trecho recém inaugurado que recebeu investimento de R$ 2 milhões do município para revitalização da pista.

O furto foi denunciado no sábado (5) pelo diretor de Meio Ambiente Thiago Batista, que recorreu às suas redes sociais para fazer um novo apelo à população pedindo que cuidem e monitorem os canteiros da cidade.

Em junho deste ano, o diretor também gravou vídeos relatando os estragos na Praça Pires Pardinho e na rua Júlia da Costa, que tiveram canteiros de flores destruídos devido ao descarte irregular de lixo.

“Nos deparar com a audácia de algumas pessoas é muito frustrante. Precisamos refletir até onde esse tipo de comportamento vai nos levar. Quem quer que tenha feito isso, seja um morador em situação de rua ou alguém que encomendou os roubos, demonstrou uma enorme falta de respeito com todos nós parnanguaras”, disse o diretor.

Thiago conta que vai registrar um boletim de ocorrência e verificar as câmeras de segurança do local para descobrir a identidade dos responsáveis. Ele ainda diz que lamenta pelo incidente, já que a prefeitura tem planos de expandir a plantação para outros trechos da via.

“Vamos tomar as medidas necessárias, registrar um boletim de ocorrência e buscar justiça, assim como fizemos em situações anteriores aqui na região central”, afirma. “Se a pessoa passar e notar qualquer comportamento suspeito, pedimos que acione a Guarda Civil Municipal. É inadmissível permitir que esse tipo de situação volte a acontecer”, desabafa o diretor.