Dez dias de festa: tudo pronto para a 38ª Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes


Por Redação Publicado 26/05/2024 às 21h53

morretes, festa feira
Das 66 barracas, 56 ficarão na orla do rio Nhundiaquara e outras 10 na Praça Rocha Pombo. Foto: Gilson Abreu/AEN

Ela é a festa mais esperada por agricultores, artesãos e produtores de bebidas de Morretes. A Festa Feira Agrícola e Artesanal chega à sua 38ª edição com uma agenda repleta de atrações e tudo que a cidade produz de melhor, além da receptividade dos morretenses.

Este ano, o evento acontece de 31 de maio a 9 de junho, e começa junto com o feriado de Corpus Christi, no Centro Histórico. Além das barracas com a comercialização dos produtos locais, a festa será animada por atrações musicais que se apresentarão no coreto, próximo à orla, e no palco principal, em frente à Estação Ferroviária.  


Expectativa de público maior


De acordo com o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior (PSD), a expectativa já é grande entre os participantes do evento e de toda a população.

Temos os agricultores que esperam muito por essa festa, os produtores, com a produção de bebidas, como cachaça, gin, cerveja e também muito artesanato, muitos produtos agrícolas e as barracas tradicionais, além dos shows”, disse Junior Brindarolli, em conversa com o JB Litoral.

Ainda segundo ele, as atrações vão agradar tanto a população quanto os turistas, que prestigiam a Festa Feira vindos de toda a região e de fora do Litoral. “São 10 dias de festa com várias bandas, atrações locais e atrações conhecidas nacionalmente. A gente espera um público muito bom, ainda melhor do que no ano passado, quando já foi ótimo. É uma feira que o Litoral todo espera. Foram três anos sem festa, em razão da pandemia, então voltamos a fazer ano passado e é muito importante para o nosso município”, completou Brindarolli.


As barracas


A ordem e localização das barracas foram determinadas pelo edital, que estabeleceu um sorteio para definir a disposição das estruturas, as quais serão instaladas ao longo da orla do rio Nhundiaquara e na Praça Rocha Pombo. O sorteio foi realizado no último dia 21, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e os permissionários classificados devem fazer pagamento da taxa de licença de comércio temporária até a próxima quarta-feira (29).

Na orla do rio Nhundiaquara, ficarão 37 barracas, de nove metros quadrados, com artesanato, plantas, sorvetes, pães, sanduíches e produtos alimentícios artesanais. Também na orla estarão mais 19 barracas, estas com o dobro do tamanho, 18 metros quadrados, que vão trabalhar com gastronomia, brinquedos infláveis, plantas ornamentais, artes plásticas, entre outros ramos de atividade, segundo o edital.

Já a Praça Rocha Pombo abrigará outras 10 barracas com salgados, pastéis, pratos variados e bebidas. Além disso, também estarão quatro barracas de chopp e um trailer de lanches e bebidas.


Programação dos shows


Palco Principal:

  • 31 de maio (sexta): Edson e Lucas, 20h / Grupo Herança, 22h;
  • 1º de junho (sábado): Ali e Rhuan, 20h / João Marcos e Thiago, 22h;
  • 2 de junho (domingo): João e Marcelo, 20h / Jean e Júlio, 22h;
  • 3 de junho (segunda-feira): Noite Gospel, 22h;
  • 4 de junho (terça-feira): Sob Medida, 20h / Pra Sacudir, 22h;
  • 5 de junho (quarta-feira): Tribo Urbana, 20h / Jeito a Mais, 22h;
  • 6 de junho (quinta-feira): Jr. e Fael, 19h30 / Kell Alves, 20h / Tchê Garotos, 22h;
  • 7 de junho (sexta-feira): Banda Pólvora, 20h / Djambi, 22h;
  • 8 de junho (sábado): Banda Auê, 20h / Banda Rolê, 22h;
  • 9 de junho (domingo): Olhar 43, 20h / Denorex 80, 22h.


Coreto:

  • 1º de junho (sábado): Trio de Mesa, 22h/Jeff Peterson, 15h/Nil e Beto, 18h;
  • 2 de junho (domingo): Octavio Lisboa, 12h / Acordes e Cordas, 15h/Netinho Borges, 18h;
  • 8 de junho (sábado): Marcelo Reis, 12h/Batukada Boa, 15h;
  • 9 de junho (domingo): Aroldo Amer, 12h / Tribo Urbana, 15h/Ângelo e Alexandre, 18h.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *