Grupo faz doação de marmitas em Paranaguá para moradores de rua


Por Marinna Prota Publicado 20/08/2021 às 12h47 Atualizado 16/02/2024 às 10h46

A fome tem sido um dos grandes temas transformados e que tem aumentado durante a pandemia. Por conta do desemprego, muita gente passou a precisar de ajuda e moradores em situação de rua, em Paranaguá, tem recebido um apoio a mais. Um grupo de evangélicos tem atuado para ajudar essas pessoas com solidariedade e afeto, por meio da distribuição de marmitas.

“É bíblico, ele nos ensinam a se compadecer com os pobres e mais necessitados. Devido a essa pandemia muito grande, tem muita gente na rua necessitando de um alimento para o dia a dia. Assim nos ensinou, e instruiu. Nós fazemos marmitas, com os irmãos voluntariamente se reúnem na igreja para fazer os marmitex, e saímos distribuir”, disse Rogério Nesco, membro da Igreja Internacional de Deus e um dos voluntários da ação.

A entrega de quinta-feira (19) ocorreu em frente ao Mercado Municipal de Paranaguá, Nilton Abel de Lima, na Rua da Praia, mas eles dizem que não há um ponto fixo para que a ajuda seja dada. “Não temos um lugar específico assim. A gente pergunta onde tem as pessoas mais carentes, que precisam e procuramos os locais”, explicou o fiel.

São entregues cerca de 60 marmitas para pessoas em situação de rua em alguns dias da semana. As entregas normalmente ocorrem às sextas-feiras, mas variam de acordo com a disponibilidade dos voluntários, que utilizam uma van e identificação, além de todo o aparato de proteção contra a Covid-19.

Confira a entrevista completa: