Dupla Ágatha e Duda sofre derrota relâmpago para as chinesas


Por Marinna Prota Publicado 27/07/2021 às 10h49 Atualizado 16/02/2024 às 08h26

Na manhã desta terça-feira (27) na disputa do vôlei de praia pelas Olimpíadas a dupla que representa o litoral do Paraná entrou em quadra. Nas areias de Tóquio, Ágatha e Duda enfrentaram as chinesas da Wang e Xi e perderam por 2 sets a zero. Apesar da estreia com vitória sobre as argentinas por 2 a 0 (21/19 e 21/11). A dupla brasileira volta para a quadra na quinta-feira (29) contra as canadenses.

A disputa não refletiu o que é o alto nível da parnanguara de coração e de Duda. Com nervosismo, as duas não conseguiram superar as chinesas no primeiro set, que acabou 18 a 21, com uma diferença pequena de pontos entre elas. Mas na segunda etapa, que caso fosse vencida pelas brasileiras levaria ao terceiro set, Ágatha e sua dupla conseguiram conqusitar apenas 14 pontos, com a abertura da vantagem, as chinesas continuaram pontuando até fecharem os 21.

O próximo confronto pela chave de duplas do volei de praia nas Olimpíadas está marcado para quinta-feira, dia do aniversário de Paranaguá, às 9 horas, quando as brasileiras enfrentam a dupla Bansley e Brandie do Canadá.