Dupla é detida portando pistola 9mm no Parque São João; eles teriam ido “cobrar uma bronca”


Por Redação Publicado 29/03/2023 às 13h22 Atualizado 18/02/2024 às 07h58
confronto armado
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 encaminhado à Delegacia Cidadã. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Era cerca de 19h30 de terça feira (28) quando moradores ouviram disparos de tiroS no Parque São João, em Paranaguá. Rapidamente eles acionaram a Polícia Militar que encaminhou, ao local, uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Ao chegarem na Avenida Senador Atílio Fontana, os militares foram informados que dois indivíduos em uma motocicleta foram vistos efetuando disparos na Vila Santa Maria e, também, no Beira Rio. Em posse das características dos suspeitos, os policiais realizaram o patrulhamento pela região e localizaram uma CG Titan preta, com dois ocupantes, que tentaram fugir ao avistarem a viatura.

Os militares conseguiram abordar os suspeitos e realizar a revista pessoal. Um dos ocupantes da motocicleta, o piloto, de 19 anos, carregava uma pistola 9mm com 13 munições intactas e a numeração suprimida. Já com o passageiro, de 16 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Ao serem questionados sobre a arma, os jovens relataram que foram “cobrar uma bronca” e efetuaram os disparos em frente à residência de um outro indivíduo. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao portador da pistola e conduziu os envolvidos para a Delegacia Cidadã, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.