Educação e Saúde começam 2023 com reforço de servidores, em Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 27/01/2023 às 00h26 Atualizado 18/02/2024 às 03h32

Com o ano letivo 2023 às vésperas de iniciar as aulas, essa quinta-feira (26) foi de boas notícias, isso porque o prefeito Marcelo Roque assinou a autorização para o chamamento de 60 profissionais aprovados em concurso público. Os servidores atuarão nas secretarias municipais de Saúde (Semsa), com 29 médicos, e de Educação e Ensino Integral (Semedi), em que os convocados serão 17 educadores infantis, 13 professores e um professor pedagogo, totalizando os 60 contratados para compor o quadro de servidores da prefeitura de Paranaguá.

PROGRESSÃO

Compareceram à reunião em que o prefeito assinou o chamamento, a secretária municipal de Administração e RH, Marcela Paula; Educação e Ensino Integral, Tenile Xavier; Fazenda e Orçamento, Maurício Coutinho e o vereador líder do governo na Câmara, Júnior Leite. Durante o encontro ficou definido que a progressão dos profissionais da educação será implantada já no pagamento do mês de fevereiro e, assim que concluídos os estudos de impacto orçamentário, serão pagos o retroativo da progressão e a implantação do piso nacional da categoria.
Os novos nomeados atuarão em áreas importantes do município que é a saúde e educação. Os novos médicos vão reforçar o trabalho que estamos desenvolvendo, assim como os novos profissionais de educação que estarão nas instituições preparando nossas crianças para o futuro”, disse Marcelo Roque.

*Com informações da Assessoria de Imprensa